quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MED_trabalho_final_ANALISE

MED


Cores e Disposição de Elementos.

Optamos por cores mais sóbrias e escuras, dando preferência aos tons de terra, café, cinza e amadeirados. Essas cores foram utilizadas, pois foram as que mais nos lembraram a “pegada” nordestina (sertão/caatinga) a qual a feira se propôs. Na maior parte do tempo a composição de cenário encontra-se em harmonia com a regra dos três terços, remetendo à uma paisagem “monótona (no sentido de não haver inquietações ao ser contemplada), mas perfeitamente equilibrada não deixando de ser interessante aos olhos.

Personagens e Estruturas.


Os personagens foram vetorizados e são de autoria própria, valendo-se de alguns estereótipos para facilitar sua composição (cozinheira com colher funda na mão, garota da barraca de literatura usando óculos, etc.), e as estruturas da feira foram criadas no programa google schath up, inicialmente em 3D, e posteriormente salvas imagens mais “chapadas” e postas frame a frame a fim de criar uma animação mais simples e possível de ser realizada em Action Script 2 (AS2). Texturas variadas foram utilizadas para compor partes do cenário, como metal, madeira (duas texturas pelo menos), concreto e areia, com o intuito de enriquecer os detalhes das “construções” e melhorar o quesito verossimilhança.

Fonte


A fonte utilizada no MED é para se adeguar a temática Nordeste, e, posteriormente "Cordel", na hora de compor o folheto. São todas sem serifa justamente para lembrar uma coisa mais informal, e mais humana, e bold na cor branca para que o texto tivesse maior destaque no fundo marrom do cenário. Nos balões de diálogos dos personagens a fonte continua sem serifa mas agora na cor preta por serem de mais fácil visualização.


SITE


No site optamos por cores contrastantes com as do MED, todas de tons mais claros e fortes conotando o litoral Nordestino no intuito de utilizar a outra face do NE, dando um ar meio que paradisíaco. As cores usadas são representadas em elementos de senso comum, como o verde para a palmeira, o azul para a água, branco para as nuvens, e a cor laranja amarelado (amarelo queimado, ou amarelo alaranjado) para o sol e o pôr do sol. A utilização do degradê no pôr do sol acabou por suavizar o “encontro” do céu com o mar, tornando a composição agradável aos olhos, sem o choque direto do laranja com o azul.

A fonte utilizada serve de contraste com o fundo azul. São todas sem serifa e não bold para serem de maior legibilidade. No menu foi dado preferência a letras com caixa alta para dar maior visualização do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário