quinta-feira, 4 de novembro de 2010

COMUNICAÇÃO_VISUAL_fontes

Fonte Courier New
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z
1 2 3 4 5 6 7 8 9 0


Courier é uma fonte tipográfica monoespaçada, de serifa egípcia, projetada para assemelhar a saída de uma batida de máquina de escrever. A tipografia foi projetada por Howard "Bud" Kettler em 1955.
Possui ainda duas variantes:
1. Courier New
Courier New é uma versão da Courier introduzida com o Windows 3.1, que também incluiu as fontes de bitmap Courier. A família compreende Courier New, Courier New Bold, Courier New Italic e Courier New Bold Italic. Courier New caracterica espaço entre linhas mais alto que a Courier. Sinais de pontuação são retrabalhadas para fazer os pontos e vírgulas mais pesados.
2. Courier Standard
Courier Standard, Courier Standard Bold, Courier Standard Bold Italic e Courier Standard Italic são fontes distribuídas com o Adobe Reader 6, como uma substituição para as fontes PostScript Courier.


Fonte Georgia
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z
1 2 3 4 5 6 7 8 9 0

Georgia é uma fonte tipográfica de serifa transitória projetada em 1993 por Matthew Carter e sugerida por Tom Rickner para a Microsoft Corporation, como a companheira serifada para a primeira fonte sem serifa da Microsoft, a Verdana. Microsoft lançou a versão inicial da fonte em 1 de novembro de 1996 como parte da coleção de fontes essenciais para a Web. Mais tarde, foi empacotada com o pacote suplementar de fontes do Internet Explorer 4.


 Fonte Gabriola
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z
1 2 3 4 5 6 7 8 9 0


Gabriola é um tipo de fonte desenhado por John Hudson. Nomeado como Gabriola Island, na Colúmbia Britânica, no Canadá, é destinada principalmente para uso em tamanhos maiores, mas também pode funcionar bem em passagens curtas de texto. A fonte Gabriola pode adicionar a elegância e a graça de títulos, subtítulos e outras situações em que um estilo mais decorativo do tipo é apropriado.
É uma fonte sem serifa com alguns ganchos e que imita um estilo mais cursivo, de letra escrita normalmente.
E também uma fonte própria do Windows 7 e foi criado em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário